| Introdução | Quem Somos | Organograma | A Cerâmica | A Azulejaria Portuguesa |


     Quem somos
                

Alzulej
A Al Zulej – Artesanato, Lda. foi constituída em 2001, dedicando-se à comercialização de produtos de artesanato – nomeadamente de Cerâmica e de Azulejaria -, propondo-se assim dar a conhecer a riqueza do Artesanato, que cada vez é mais industrializado e menos manual.

Apesar de a empresa ter pouco tempo de existência, já possui alguma experiência nesta actividade, devido à ligação com a artista Paula Ramos – Pintora Ceramista já conhecida no mercado -, e que hoje em dia é a responsável por toda a produção creativa desta empresa.

Para além de ser uma empresa dirigida principalmente para a produção de artesanato, a Al Zulej dispõe também de meios para desenvolver acções paralelas de promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos, que se destinam a todo o público em geral.

De salientar; que o modo de funcionamento da empresa é não só único na região em que se encontra, mas também a nível nacional, funcionando sem qualquer tipo de concorrência directa.


A Empresa tem como objectivos:

- A interacção com as empresas na região, as nacionais e as internacionais, ao nível das diversas acções de promoção e divulgação a realizar.

- Comercializar artigos de qualidade, com elevado nível de personalização, cujo preço atribuído não seja um obstáculo aos seus clientes.


Actua da seguinte forma:

Venda de artesanato a lojas – A Al Zulej comercializa artigos executados manualmente por artistas. O artesanato representa uma arte conhecida da maioria dos portugueses e constitui hoje, uma atracção para todas as classes etárias.

Venda de artigos a Empresas para oferta aos seus empregados e clientes como - Forma de publicidade através de brindes, sendo estes originais, exclusivos e de grande valor artístico.

Execução de azulejos para Empresas de Decoração de Interiores, Arquitectura e Projectos – Cada vez mais são procurados azulejos pintados manualmente para decoração de cozinhas e instalações sanitárias, como também para decoração modernas e sofisticadas construções.

Formação de executantes – A actividade do artesanato tem apresentado nos últimos anos um crescimento a nível de executantes, quer a nível cultural, quer a nível de ocupação de tempos livres para particulares e até para empresas.

Restauro e Conservação da Azulejaria Nacional – A Al Zulej encontra-se vocacionada, não só para a produção de cerâmica e painéis de azulejos, como também para o restauro e a conservação da Azulejaria Nacional que, no nosso país, é tão rica tem grande valor histórico, articulando-se para o efeito com diversas Entidades Governamentais.


E como missão:
Desenvolver a grande Arte da Azulejaria e do Artesanato de fabrico manual.